O new rave é um movimento recente, apareceu em 2006 e, justamente por isso, fica um pouco difícil explicar o que se encaixa exatamente nesse rótulo – sempre o distanciamento favorece a análise de qualquer coisa.  Basicamente e sem grandes reflexões, se encaixam nele as bandas que misturam indie rock + atitude punk + bases e interferências eletrônicas + um pouco de caos. O resultado = músicas altamente dançantes, coloridas e irônicas em muitos momentos.

Dando um google, achei esse parágrafo na Bizz: O rótulo new rave foi criado por Jamie Reynolds, do Klaxons. “Ele inventou como uma piada em um pub em 2005. Um jornalista ouviu e agora todo mundo usa. Somos uma banda de rock, mas o elemento rave vem do que as pessoas sentem em nossos shows. Elas têm a mesma excitação que havia nas raves do começo dos anos 90.”, explica o vocalista e tecladista James Righton, do mesmo grupo.

O Cansei de Ser Sexy é uma banda brasileira que se encaixa na definição e que adoro. Mas, o meu top 1 dentro do gênero – até então – é a dupla Simian Mobile Disco. Tenho ouvido muito o Attack Decay Sustain Release para escrever, pensar e andar.

Anúncios