sweeney_todd_foto.jpg

Vi Sweeney Todd essa semana e o filme é, no mínimo, inesperado.  Eu não curto musical e, nos primeiros momentos, fiquei tensa, esperando a hora em que me daria vontade de sair do cinema. Mas, o resultado é surpreendente. As falas sendo transformadas em cantos , o figurino escuro e bem pensado (imperdível a cena de Mrs. Lovett e Sweeney Todd na praia), a maquiagem densa, a luz que torna o filme quase preto e branco e o gestual/interpretação acima da média dos personagens tornam Sweeney Todd um dos meus filmes favoritos dos últimos anos. 

Dos atores, quem mais me surpreendeu foi Helena Bonham Carter, que faz a Mrs. Lovett, “dona da pior loja torta de Londres”. Ela é a personificação da cúmplice perfeita: apaixonada, cega, intensa e devota.

No site do filme, você pode montar seu próprio trailer. Olha o meu como ficou: http://www.sweeneytoddmovie.com/mashup/show.php?id=24267

