polaroid.jpg 
Foto: Reprodução

Nunca tive uma Polaroid. Mas, sempre achei incrível poder tirar uma foto e vê-la impressa rapidamente, numa moldurinha branca: simples, rápida, sem frescura e retoques. Entrei no site da marca e vi que eles desenvolveram um “Instant Mobile Printer” – um acessório para ser acoplado às câmeras digitais.

instantmobileprintes.jpg

Esse acessório já é uma reação às máquinas digitais dominando o mercado e aos celulares cheios de recursos. É fato que a Polaroid está chegando aos seus últimos dias. Aqui no Brasil, é difícil encontrar a máquina em lojas e até mesmo em sites onde costumamos achar de tudo, como o Mercado Livre. Oficialmente, as exportações encerraram ano passado.

Na Isto é Gente saiu uma matéria sobre isso, que termina assim: “Os fãs de carteirinha do equipamento prometem resistir (…) Uma das idéias que surgiram na página da comunidade Polaroid, que conta com 396 membros, é recorrer a importadores independentes para comprar um grande lote de filmes. Dessa forma, eles esperam perpetuar por mais algum tempo o ritual de ver uma imagem surgir instantaneamente no papel.”

Anúncios