Estamos acostumados a ver brasileiros trazendo para suas prateleiras quase-cópias ou cópias mesmo de criações vistas lá fora. Mas, agora, o contrário também está acontecendo. O alvo é a Melissa, que, aliás, começou este ano a investir forte na internacionalização, com lançamentos assinados por Mrs. Westwood. Menos mal é que, com certeza, essas “cópias do avesso” vão ajudar no MKT das nossas amadas sandalinhas de plástico.

Melissa Dreams (azul) e Scarfun (verde). E  as “primas”, feitas pela …
Louis Vuitton (em amarelo e rosa).

Sapatilha prateada by irmãos Campana para Melissa. 
A bege é da argentina Lady Stork.

Gladiadora vermelha = Glória Coelho para Melissa.
As outras… Marc Jacobs.
(até tu, Marc?)

Mas, ele pelo menos se justificou, como li no Bezerril: “Marc Jacobs, segundo a assessoria da Melissa, usou alguns modelos da marca como referência. Os modelos Melissa Yes Brasil Mutation, Glória Coelho e Yes Brasil Chanel serviram de inspiração para novas peças criadas pelo estilista americano. ”

Será que a gente perdoa? Acho que só se ele me der o pingente de guitarrinha…

* Fotos: Uol Estilo

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