” amiga, 

o john varvatos lançou uma special edition de all stars todos feitos de borracha e você precisa de um. tem azul, preto, verde e amarelo. qual vc quer?

bjo,

elle”

Recebi esse e-mail no final do ano passado e, depois de um reply dizendo que eu queria o azul, recebi resposta dela, umas 8 horas depois, dizendo que ela tinha voltado à loja e o modelito tinha se esgotado no mesmo dia.

Juntar dois nomes como ConverseVarvatos pode ser, sim, um boom.

Imagina juntar Varvatos + o palco mais lendário do punk.

Pois é. Acabo de ler que Varvatos comprou o CBGB´s e transformou o espaço em sua mais nova loja. Esperto, ele chamou o ídolo (e hoje em dia amigo) Iggy Pop para ser o top do catálogo. Estratégia mais do que amarrada, a loja  e o campanha evocam o estilo punk vintage trabalhado por seu dono.

 

Pra quem não lembra, o CBGB´s (aberto em 73) fechou as portas em 2006, depois de uma disputa pelo preço do aluguel. O fato do palco histórico – por onde já passaram, dentre outros, Blondie, Ramones, Television e Patti Smith – ter virado uma loja evocou a fúria de alguns sem-mais-o-que-fazer. O povo anda reclamando que Varvatos é contra a essência do local, porque cobra super caro – uma jaqueta pode custar a bagatela de U$2 mil. Só que no CBGB´s, os shows e bebidas também não rolavam de graça, certo?

O estilista, ex-frequentador do local, disse em entrevista ao NY Times:  “I walked into that space not so much looking for a retail opportunity, but as a fan with a reverence for the history that happened there. No, we don’t sell $10 shirts and we aren’t punk, but I don’t feel like I have to make excuses for bringing a fashion store to the Bowery. If some other tenant — like a bank or a deli, you name it — had taken over the space, would they have preserved the walls? Would they stage free monthly concerts? The decision to move into CBGB’s wasn’t about ringing the cash register.”

Olha as fotos:
(e diz se não foi melhor que o espaço tenha virado loja dele do que um banco)

PS: Quando fechou as portas, o palco e a porta original do CBGB´s desapareceram. Bem queria para decorar minha casitcha.

Anúncios