O Yahoo acaba de apresentar, no CTIA Wirelesse, em Las Vegas, o serviço de busca inteligente por voz em celular. A coisa funciona mais ou menos assim: você quer saber onde ficam multimarcas no Rio. Daí, você pega seu cel com acesso a web, onde aparecerá um campo pra fazer busca e, em vez de digitar o que você quer, você dá um comando de voz. Em seguida, uma mensagem aparece na tela, com o contato dos locais. Para completar a ligação, nem precisa digitar o número – um clique resolve.  Por enquanto, a tecnologia está sendo testada, mas a idéia é que seja lançada nos EUA no meio deste ano ano e no Brasil no final do ano.  A meta do Yahoo é entrar forte na internet móvel e, com essa novidade, ele insere um serviço que nem o Google tem. Para ter uma noção da abrangência de mercado, basta dizer que o Yahoo tem acordo com 29 operadoras de telefonia no mundo pra rodar esses aplicativos móveis.  Isso totaliza – até então – 600 milhões de potenciais clientes. *

Em tempos de acessibilidades via wi fi e iphones – pena que ainda muito distante da realidade brasileira – , a internet móvel vai se tornando mais viável, mais presente e, conseqüentemente,  indispensável.

* Fonte: Gazeta Mercantil
Anúncios