Adesivos, ipods, tv digital, customização de camisetas, pingentes para celular. Personalização é a palavra e tem ditado tendências de consumo e comportamento em todas as áreas. Em meio a massificação de produtos, todo mundo quer dar seu toque pessoal, seja no broche usado na mochila, seja na cor escolhida pra homepage do site que visita. Esse “do it yourself” é democrático e atinge todas as classes: você pode criar seu blog, pintar seu jeans com respingos de tinta ou, se puder ($$$), comprar edições limitadas e disputadas de celulares personalizados e laptops banhados a ouro.

Falando da personalização na área de decoração, já vimos o grafite ganhando status de arte e tomando conta de paredes de escritórios e de casas. Nas lojas, temos a geladeira-aquarela (a Brastemp e a Consul fizeram. Na porta dela, você pode escrever e desenhar com um pilot especial), os imãs de palavras soltas que constróem frases e, claro, os adesivos com diversos motivos, cores e tamanhos. Essa opção, por ser barata, divertida e jovem, pegou.  Se antes, era recurso fácil de ver apenas em vitrines de lojas anunciando liquidações ou datas especiais, hoje vemos aplicados em paredes de casa, azulejos no banheiro, vasos.

Entrando no clima, o site Microonderia está fazendo um concurso, em parceria com a Brastemp e com o site Camiseteria, para estampar microondas. Já foram feitas dois modelos, um assinado pelo Adhemas Batista e o outro, pelo Ronaldo Fraga (ídolo). Olha como ficaram lindos:

Quer ver um microondas com a sua arte? Dá uma olhada no regulamento

Tudo isso foi idéia da agência Espalhe. E, pra trabalhar ainda mais o mkt viral, eles criararam uma sub-categoria: o microonderia extra, concurso paralelo que vai premiar com um microwave personalizado algum dos blogs selecionados por eles, que falam de design, culinária, cultura e assuntos gerais. Bem que o Circulador podia ter sido escolhido. Ia adorar ter minha quentinha ganhando status por trás da janelinha de vidro customizada com o link pro meu http.

Mas, como fiquei de fora, meu voto está indo pro do Objeto de Desejo. Olha que luxo:

Anúncios