Muitas modelos vão e vem, dão seus pivôs pelas passarelas mundiais, mas poucas ficam no imaginário. Das novas que estão estourando com força lá fora, minha preferida é a Agyness Deyn. O rosto angelical e ao mesmo tempo andrógino contrasta com os looks exóticos e nada certinhos, o que já garante muitos paparazzos na cola e histórico para virar queridinha dos estilistas.  O visual, classificado como punk chic pela imprensa, fez com que a modelo de 25 anos fosse eleita como a top mais cool do momento, deixando Kate para trás.

Agyness – que ocupa o 7o lugar do models.com – já fez campanhas para Burberry e Armani e atualmente é o rosto do perfume Madame, lançamento de Gaultier. No vídeo da campanha, ela aparece cortando os cabelos e as roupas,  ao som de 3éme sexe, música dos franceses Indochine, remixada por Miss Kittin. Dá uma olhada:

Ela me lembra muito a Eddie Sedgwick e a Annie Lenox. Acho que está explicado porque é a minha preferida…

Ah! Segundo tablóides londrinos, ao deixar a festa da I-D, ela e o marido pegaram um táxi para voltar para casa. E, de pilequinho, esqueceram de pagar o motorista.  À la Eddie, o figurino de Agyness era o seguinte: vestido de baile de formatura e… nada nos pés.