Ontem resolvi alugar o filme Sex in the City. Não gostava da série  – apesar de reconher o mérito e o espaço que ela conquistou -, mas adorava os figurinos e a Samantha (mas, no filme, nem a Samantha salva…). Fora o closet que Big dá para a Carrie e o vestido que ela também ganha da Vivienne Westwood, acho que a única surpresa interessante é o personagem de Jessica Hudson. Para conquistar a vaga de assistente da Carrie, ela vai numa entrevista com uma Louis Vuitton alugada, certa de que vale tudo para impressionar. E, claro, depois desse momento-teaser e depois dela ser contratada, a organização e presteza dela superam qualquer LV….

Fiquei pensando porquê no Brasil não existe um site desses empréstimos. E aí, hoje, recebi a newsletter do Fashion Bubbles falando que aqui já temos, sim, o nosso Bag, Borrow and Steal. A Feel Chic funciona em São Paulo e tem modelitos Hermes, Prada e etcs. Tudo para fazer uma mortal se sentir uma Hilton por um dia.

Questiono um pouco a idéia fútil da coisa. Mas, no caso de Jessica, foi uma idéia bem pensada e valeu para prender a atenção da futura chefe – estratégia mesmo. Também tem outra questão: na onda do freio no consumo, será que não é melhor pegar emprestado (pagando uma pequena taxa de aluguel) e devolver, do que abarrotar o armário de coisas – na maiorida das vezes –passageiras? Fora que o bolso agradece, já que não vale gastar uma nota alta numa marca…  ainda o mais se o “uma nota” for o teu salário de quase seis meses (o tempo que vai demorar pra você enjoar do que comprou).

Anúncios