Grandes personagens ficam marcados para sempre e ajudam na construção do nosso arquivo de melhores filmes ever. Essa semana a Empire divulgou uma lista dos 100 personagens mais marcantes de todos os tempos. E isso me fez fazer uma retrospectiva dos meus the best of.

02poderosochefao

Vitor Corleone é o maior deles, fascinante e amedrontador; pai e assassino, o único e poderoso chefão.  Dos grandes espaços inexplorados, a obscuridade e força de Darth Vader com passos e respiração demoníacos. Explorando muito o terror psicológico, lembro da frieza, silêncio e inteligência de Hanibbal Lecter (saí do cinema tensa, achando que ele estava atrás de mim). Estrela de um roteiro delicado e muito triste, o personagem lírico, apaixonante e gótico Edward Mãos de Tesoura.

mart

Da infância, lembro claramente de Miyiagi e os ensinamentos de equilíbrio e persistência em Karatê Kid; e de Mart McFly, às voltas com seus passeios pelo tempo, em De Volta para o Futuro

42

Da adolescência, lembro de ter ficado chocada com o impune e caótico Alex Delarge, de Laranja Mecânica. A cena dele cantando Singing in the Rain é … meda total. 

vincent1

Dos anos 90, quem me marcou foi Vincente Vega com seu swing e charme de gangster. Outro inesquecível é Forrest Gump, o insano e sano mais adorable. E, claro, a temida, sexy e louca Mallory Knox, de Natural Born Killers.

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain

Dos filmes mais recentes, guardei na memória afetiva o a delicadeza colorida, amável e imagética de Amelie Poulain, com seus pensamentos de fada. Amo e tenho como referência o Kill Bill e aí temos que destacar The Bride e suas lutas e diálogos cheios de cortes ríspidos e certeiros. Deste ano, a que mais me marcou foi Juno, que já entrou de cara pro the best of crib. Quero uma filha que nem ela (só que sem o dilema da gravidez precoce, claro).

bradpitt

Porém, de todos os personagens, um entra na categoria do fora do normal: Tyler Durden, do Clube da Luta. O filme – literalmente, um soco no estômago – é para ser visto e revisto várias vezes, com fast foward e rewind. Polêmico, intenso, forte e imprevisível. Tudo elevado pela interpretação impecável de Brad Pitt, no seu melhor papel até hoje. Tyler ficou como número 1 da Empire.

Acho que vou na Americanas.com comprar AGORA vários DVDs para arquivo.

Quer ver toda a lista da EmpireClica aqui.

Anúncios