nicoletta41

Adoro a Nicoletta Ceccoli. Descobri a ilustradora pela Mari Newlands, que me deu um caderno de anotações dela. Depois de um tempo, ganhei do Beto um outro caderno da mesma série. São tão lindos que tenho até pena de usar. Mas, uso, claro, e para dar nobreza às folhas brancas e ansiosas, dei títulos para cada caderno: o primeiro é o “pensamentos expressos” –  respiros que tenho no metrô, ônibus e passagens urbanas; o segundo é “outros aléns“, que foi inaugurado semana passada, na leitura da minha revolução solar ayuvédica.

nicoletta5

Hoje descobri as Enchanted Dolls, de Marina Bychkova. Os traços delicados, flutuantes e realmente encantados de cada criação são fascinantes. Parece que as bonecas saíram de um conto de fadas e que vão andar até você, como ninfas, a qualquer momento. O lado levemente sombrio e obscuro – ainda que extremamente feminino – me lembrou a Nicoletta, de alguma maneira.

A Mermaid Song até agora é a minha Enchanted preferida:

enchanted

enchanted3

enchanted42

enchanted21

Cada boneca custa mais ou menos U$2.000

Se eu tivesse… pagaria.

