Acabei de ler no G1 que o Kraftwerk vai abrir os shows do Radiohead no Brasil. Se eu já estava feliz antes, ao saber que o Radiohead finalmente ia fazer um show aqui e desfazer o mito de quase “Pink Floyd da nossa geração”, imagina agora.

kraft

Vi o Kraftwerk no Cais do Porto, em 2004. O som era baixo, já que a acústica do lugar não é das melhores, mas mesmo assim foi o melhor show que já vi. Além da presença robótica-enigmática deles, os vídeos eram incríveis, casando perfeitamente com todo a linguagem minimalista,  mas completa.

Durante as duas horas do show, entrei num túnel do tempo imaginário, pensando como deveria ter sido a reação do público na época que a banda surgiu, há mais de 30 anos. Além do som sintético, o visual futurista e frio deve ter sido um choque para alguns e uma descoberta feliz para muitos outros. Olhando para o palco, fiquei hipnotizada sentindo aquele som primordial para a popularização do eletrônico, nascido em 1970, e ainda extremamente atual.

Bom, eu já garanti meu ingresso. E estou esperando ansiosamente dia 20/03.

Acho que o show já é um the best of desde já.

