Segundo o Cool Hunter, está vindo por aí uma nova onda disco. Bom, eu adoro. Acho a estética divertida e o som já é um passo dentro do excesso e das luzes das pistas de dança. Diversão pura. Hedonismo.

No site, li sobre bandas que eles indicam como expoentes da nova onda disco. Dentre elas, o Fan Death. Legal o som: disco puro, sem muitas novidades, light, bacaninha. Mas, confesso que gostei MESMO foi do visual da dupla.

Olha só:

fan-death3

fandeath1

fandeath2

Esse é o clip oficial da música Veronica´s Veil:

Do que eu gostei de verdade, mesmo, foi do som do The Sisters of Transistors, um quarteto de garotas, que tem uma pegada mais obscura e intrigante.

thesisters

thesister

Esse é o vídeo de Neo Goth, que já entrou pro meu playlist:

Curiosidade: o nome Fan Death vem de uma lenda sul coreana que diz que, se um ventilador for deixado ligado uma noite inteira num quarto fechado, pode matar quem estiver nele por sufocamento, hipotermia ou envevenamento (?). Segundo o wikipedia, por causa dessa crença, os aparelhos vendidos por lá tem um timer que desliga e liga de novo o ventilador a cada X minutos. Não se sabe exatamente de onde e por quê surgiu-se essa lenda dos ventiladores assassinos, mas alguns possíveis motivos são explicados aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Fan_death

Anúncios