alice4

Esse ano Tim Burton dará continuidade às filmagens de Alice in Wonderland. Pois é, mal posso esperar para ver.

O filme vai usar computação gráfica, captura de movimentos e animação stop-motion (como em A Noiva-Cadáver). O Chapeleiro Maluco será vivido por Johnny Depp; a Rainha Branca, por Anne Hathaway; e Mia Wasikowska será a Alice.

timburton

timburton2

Essa é uma parceria com o Walt Disney Studio, assim como Frankenweenie (que será rodado na sequência) e os dois serão exibidos em 3D (será que teremos isso aqui também?).

Se você não leu Alice, aconselho comprar a edição comentada da Zahar, que tem Alice Através do Espelho na sequência, com comentários que situam a gente perfeitamente na época em que o livro foi escrito (1865, época vitoriana), explicações de pontos de vista e de vida de Carroll (como ideologias políticas e referências matemáticas) e cheia de páginas com as mórbidas e lindas ilustrações originais de John Tenniel.

A narrativa nonsense e por vezes assustadora me intriga. E pode ter uma interpretação totalmente plausível quando você é criança e outra – igualmente plausível – quando você é adulto.

Segundo o wikipedia, uns dos primeiros ávidos leitores teriam sido Oscar Wilde (faz sentido) a Rainha Vitória. O livro nunca esteve parado (foi, desde seu lançamento, reimpresso várias vezes) e foi traduzido em mais de 100 línguas desde a primeira edição. Essa capa é de uma edição de 1898:

aliceedicao1

 Eu estou indo reler.

Anúncios