john-lennon

Vi o documentário Imagine e fiquei mal por alguns dias. O filme fala sobre Lennon da melhor maneira: através de vários vídeos de diferentes momentos da vida do ídolo. As primeiras filmagens são do início do fenômeno Beatles, onde vemos entrevistas com os fab four, assustados com a histeria do público e o empenho em esconder o primeiro casamento de Lennon (que derrubaria a imagem de galã dos jovens músicos). E depois a coisa vai evoluindo, até o encontro com Yoko, – indiscutivelmente, seu grande amor – o nascimento dos filhos e a tragédia final. Tudo permeado por entrevistas com todos.

rolling_stone_magazine_john_lennon_yoko_ono

Não consegui achar no  youtube o trecho que considero o melhor: um cara fica dias rondando a casa deles, até que Lennon decide ir ver o que está acontecendo. E, depois do approach,  Lennon tem que convencer o cara de que não, nenhuma música tinha sido feita pra ele e que a sua expressão artística era fruto do que vivia e, no máximo, sobre o que vivia com a Yoko. O cara fica arrasado, mas aceita o convite para um lanche, quase mudo, com o casal e o assistente, na mesa da sala.

Quero ler a biografia, que acaba de ser lançada, e que mostra outros pedaços de Lennon: ciumento, possessivo, mas, claro, incrivelmente brilhante.

Hoje vi essas fronhas ótimas que homenageiam vários casais, dentre eles, claro, Yoko e John.

johneyoko

Quero uma!

Amor eterno.

Anúncios