slight

No mundo virtual, as pessoas não morrem. E como fica pra deletar um post, apagar um perfil no Orkut, pegar dados importantes que estão armanezados em e-mails, dos que já foram?

Pensando nisso, apareceram os sites Slightly Morbid, Death Switch e Legacy Locker , que guardam dados e senhas que serão repassados, depois que você falecer, para quem você escolher.

Cada um tem um modo de funcionamento específico, mas basicamente a coisa é assim: você paga um valor mensal e escolhe quem será a pessoa que terá os seus dados, depois que bater as botas.

E cada site tem sua regra pra entender que você morreu:  o Legacy Locker exige um obtuário que comprove falecimento, antes de repassar dados. Já o Death Switch exige que você o acesse sempre, dentro de um determinado tempo estipulado (exemplo: semanalmente). Senão o fizer, ele entende que você morreu. Daí, ele começa a te mandar e-mails semanalmente e, se depois de um tempo, não tem retorno, automaticamente entra em contato com os devidos herdeiros. Fora isso, ele tem um “plus”: você pode gravar mensagens e vídeos de despedida.

Mórbido, é verdade.

Mas, útil pra vida offline.

Anúncios