Falei há pouco da Uniqlo e suas sacadas de marketing e de produto simples e eficazes. Hoje descobri um widget que eles criaram ano passado, para gerar buzz mídia: o Uniqlock

uniqlok2

Mistura de dança, música e relógio, ele conecta a marca às redes sociais, tornando os blogs, facebooks e myspaces alheios uma vitrine da marca, 24 horas.

Melhor explicando: o Uniqlock é um video-relógio, com imagens de pessoas vestindo roupas da marca, em cenas e coreografias que variam de acordo com a hora. Às 13h, você vê japinhas dançando com seus tricots coloridos às 1h da manhã, dormindo com seus moletons e t-shirts.  E, quando você clica no widget, é redirecionado para o site da marca.

uniqlock3

Para customizar o Uniqlock, você entra no site, seleciona o local onde mora e pronto: ele dá o atalho para você colar na sua página.

Atualmente, cerca de 52.00 usuários, de 93 países usam o Uniqlock,  que teve, desde seu lançamento, exatamente 277.228.341 views de 214 países. No site, você ainda pode ver quem está usando o widget. A idéia rendeu à marca o Grand Prix de Titanium em Cannes.

Olha o vídeo de divulgação: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=340188

Anúncios