Andar descalça pra mim é luxo puro. Mas, como não é possível ficar sem nada nos pés o tempo todo, quanto mais pelado ele estiver, melhor. Deixo os dedinhos à mostra o quanto eu suportar.

08_MVG_Cultura_ipanema2

Foi justamente sentada no sofá, tirando as botas (sim, os dias frios chegaram aqui no Rio), louca pra pôr os pés no chão, que recebi uma encomenda do sedex, destinada ao Circulador. Era um par das sandálias Ipanema, que eu estava curiosa pra usar, mas não tinha me rendido às vitrines, já que tenho milhões de Havaianas pela casa.

A sandália, assinada por Oskar Metsavaht, foi lançada no Rio Summer, ano passado. Feita de material reciclável, tem um visual bem simples: solado off white com tiras pretas imitando tilápia – que já é praticamente uma marca da Osklen. 

Parte da renda obtida com as vendas é revertida em projetos de valorização do bairro de Ipanema. O primeiro deles foi a revitalização do Parque Garota de Ipanema. Dá pra ver aqui as fotos de “antes” e “depois”.

Será que teremos mais cores novas para o verão?

