clip_image001

Quem quer ser um milionário é um filme daqueles que te faz pensar em destino, amor, sobrevivência, perseverança e coragem.

2105397.quem_quer_ser_um_milionario_cultura_303_419

Filmado todo em Muambai, ele conta a história de dois irmãos – Jamal e Salim, super pobres e que têm que se virar sozinhos. Na fuga de ataques de uma guerra religiosa, eles  encontram Latika, que passa a acompanhá-los . Depois de catarem lixo e viverem nas ruas, os 3 são confinados e explorados por um capataz. Um dia, eles fogem, mas, Latika fica para trás.

slumdogA

Anos depois, os dois vão atrás de dela, que some com Salim no dia seguinte. Depois de reviravoltas, Salim vira marginal e Jamal, o “rapaz que serve chá para operadores de telemarketing“.

slumdog_millionaire_movie_image

No resto do filme, Jamal procura o amor da sua vida. E, justamente para chamar a atenção dela e fazê-la vir ao seu encontro, ele decide participar do programa “Quem quer ser um milionário“. O objetivo, contrário ao de ganhar dinheiro, termina trazendo-a de volta e unindo os dois.

Parece clichê, mas o incrível desse filme é realmente deixá-lo longe de ser um. A fotografia é linda. Como na hora em que eles vêem, pela primeira vez, o Taj Mahal:

slumdogmillionaire_19

Se não viu, veja.