Eu viajo quando vejo projetos de arquitetura, com idéias para aproveitamento de água, resfriamento de ambientes através de determinados materiais para piso, ventilações que mudam o clima da casa e estudos de iluminação que mudam as perspectivas com focos estudados.

Mas, o que me faz babar são as fotos de hotéis com design colocado como essência. Na minha mesa da sala, tem o World´s Coolest Hotel Rooms, que já me toma boa parte do jogo faz-de-conta-que-to-lá.

Daí, para completar, hoje vi um especial, no PointclikHome sobre o assunto. Pronto. Agora, tenho milhões de ambientes para me imaginar dentro. Até o próximo mês, pelo menos.

hotel_Barcelo Raval HotelBarcelo Raval, em Barcelona

hotel_commune by the great wall, beijingCommune by the Great Wall
Você acorda e fica ali, olhando a Muralha da China, de bobeira…

hotel_ice hotel_jukkasjarvi_swedenIce Hotel, na Suíca
Quer dormir num iglu? Entre dezembro e abril, você pode.

burj al arabBurj Al Arab, Dubai
6 estrelas. 321m de altura. rá.

hotel_poseidon undersea resort, fiji Poseidon Undersea Resorts, em Fiji
Cada suíte é um módulo flutuante, que fica a 40 m debaixo da água.
O hotel abre ano que vem. As reservas podem ser feitas a partir de setembro deste ano. Partiu?

hotel_les cols pavellones, olot, spainLes Cols, em Olot, na Espanha
Tudo feito de vidro verde e aço preto

Está se imaginando em todos, não?

