dracula_sm

Dacre Stocker (sobrinho-neto de Bram Stocker) e Ian Holt revivem o Rei dos vampiros e lançam, hoje, Dracula the Un-Dead. A sequência autorizada é baseada em anotações de Bram sobre personagens que criou e cenas e situações que ficaram de fora do original.

Levando em consideração uma nova geração, fazem parte da sequência Dr. Jack Seward, protegido de Van Helsing, agora um viciado em morfina; e Jonathan e Mina Harker, pais de  Quincey Harker, que troca a faculdade de direito pelo palco londrino e integra o elenco da problemática peça Dracula, esta, por sua vez, dirigida e produzida por Bram Stocker .

Essa é a primeira história sobre Dracula totalmente autorizada pela família Stocker, desde o filme de 1931, com o lendário Bela Lugosi. Vale lembrar que o livro Dracula é reeditado, sem parar, desde seu lançamento, em 1897.

O fato é:  a vampirada está à solta e reinando.  Depois de todo o legado de Bram e dos vampiros de Anne Rice, Stephenie Meyer conseguiu atingir os best sellers com saga imperdível de Crepúsculo. Na sequência, saíram os livros Marcada e Prazeres Malditos, todos muito comentados.

S1-Cartaz

Para completar todo o processo, me viciei em True Blood, onde vampiros e humanos convivem – ainda que com preconceitos – e dividem mesas de bar e programas de TV. O complicado vai ser esperar até junho de 2010 pela terceira temporada. O jeito é baixar Vampire Diaries…

Anúncios