Já falei aqui antes sobre o In Treatment. Acabei de ver a primeira temporada e fiquei passé com a Shophie, personagem interpretada por uma adolescente forte, com olhar em diagonaldócil e ao mesmo tempo agressiva. Cheguei ao ponto de ver na sequência todos os episódios dela, tanto pela história da personagem, quanto pela interpretação da atriz, realmente um soco no estômago.

Então, quando descobri que ela é a Alice, do Tim Burton, nem acreditei. Com a proximidade da estréia do filme, estão saindo várias matérias e capas com a atriz e foi justamente assim que soube que a Alice é a Sophie. Que felicidade.

Ontem, recebi a nova Dazed, que traz uma entrevista e fotos incríveis de Mia Wasikowska, que também está na capa, intrigante e estranhamente desafiadora (e melhor: sem o óbvio vestido azul como a Teen Vogue a fotografou). Posto aqui as imagens e alguns trechos da entrevista.

Só eu que acho ou ela realmente é uma mistura de Claire Daines + Cate Blanchett?

*
*
*

Para embalar o post, fica aqui uma música que faz parte da trilha do filme: The Lobster Quadrille, por Franz Ferdinand. Dica da Cynthia Strougo.

Mais sobre a trilha você lê  aqui.