Semana passada, encomendei saias para a Graça, uma costureira que trabalha aqui perto e faz o maior sucesso (o ateliê dela vive lotado!). Estou curiosa para ver o resultado… mas, o que mais me empolgou foi sair, escolher os tecidos e começar a imaginar os modelitos para cada um deles. Se antes as mães de baseavam em Moda&Moldes e outras revistas, com a internet (I love Asos), é tudo mais fácil.

Falo isso tudo, porque um dos meus desejos mais crescentes é ter coisas “feitas para mim” e, alguns casos, feitas por mim. E sei que essa não é uma vontade só minha: há alguns posts coloquei a linha Brastemp you. Fora isso, podemos ver várias coisas customizáveis, tanto na parte de decoração, como na área de serviços e até numa leitura online, onde se escolhe a cor do fundo de tela, música, etc.

Hoje, conheci a marca Kiss me, que desenvolve corsets personalizados: você manda as suas medidas, escolhe tecido, cor… Quer mais fetiche que isso?

As Havaianas abriram loja no Rio Sul, seguindo um pouco essa linha também:

Foto: site Decoração de Lojas

A Nike está estudando há 7 anos uma maneira de criar um tênis para cada pé e pretende até ano que vem colocar isso em mercado. Incrível e sedutor, em um mundo à la “Tempos Modernos”, onde a massificação garante a delícia de passearmos por tendências rapidamente, sem pesar no bolso, mas nos tira um pouco a individualidade.

Não sei você, mas quero logo minha brastemp e meu Nike…