Alice está dominando tanto o mundo da moda, que tenho medo de daqui a pouco isso tudo ficar over e entendiante. Mas, enquanto isso não acontece, passo mal pelas jóias que a H Stern e a Swarovski lançaram, inspiradas na história que é uma das mais misteriosas e enigmáticas que já li.

A H Stern fez somente anéis e pirou no design. Raro ver a ousadia com que trabalharam, impressionante. Segundo o blog, o de cogumelos (meu favorito) tem até as ranhuras embaixo, como os cogumelos de verdade têm. No do gato, o sorriso brilha no escuro (pára, né?). No das rosas, uma delas tem rosto. E no que sugere o jardim de topárias (árvores recortadas à la Edward Mãos de Tesoura), as folhas são feitas de micro folhinhas de ouro soldadas umas nas outras. Fora esses modelos, – que são grandes mesmo, pra chegar-chegando – tem outros, um pouco menores, mas não tem fotos deles no blog.

A Swarovski foi mais comedida, mas ainda assim, fofa e delicada. E os preços são acessíveis: colares em torno de R$400 e anéis em torno de R$300.

Ah! Ainda na onda da Páscoa, também troco ovos por anéis. E o meu preferido é o de cogumelos (só para constar).