Ter uma casa na árvore é um sonho de toda criança. Mas, a brincadeira de ter um espaço fora do chão, isolado e diferente, por si só já é lúdica e suficientemente fascinante e a memória termina se transformando em desejo para adultos. Principalmente, quando a gente vê um projeto como o Tree Hotel


The Mirrorcube: toda espelhada e com vista 360 graus. Para evitar
colisão de pássaros, foi aplicado um filme transparente e ultavioleta que somente é visível para os voadores.

O hotel, que fica na Suécia, inclui 6 casas feitas por diferentes arquitetos, todas com medidas entre 15 e 30 m2 e de 4 a 6 metros do chão.  Cada uma tem sua peculiaridade, mas todas pretendem ser o mais ecologicamente corretas possíveis.

The Cabin: lembra uma cápsula e tem vista para o  vale.

The Blue Cone: leve, construída em madeira e com uma ponte que leva a ela, lembra uma casa de passarinho.

The UFO: ótimo para os sci fi fans..

The Bird´s Nest teve como objetivo constrastar exterioer e interior:por fora, discreta e disfarçada na natureza. Por dentro, decoração moderna.

Room with a view: em construção, tem 3 cabines. Da sala de jantar, você tem a vista do rio. Do quarto elevado, a floresta. E do banheiro,
o céu. O terraço é rodeado de árvores. A construção por fora será de madeira escura, refletindo a luz do sol e o interior foi pensado para dar a sensação de aconchego.

*
*
*

Alguns dos módulos estão em construção, assim como a sauna. Os preços variam, mas começam em torno de R$1000 reais/diária.

Casa no campo, que nada. Quero é casa na árvore…