A Levi’s está promovendo uma série de ações para anunciar a chegada da Levi’s Curve ID. A idéia da criação da linha por si só já é genial: após pesquisar vários tipos de corpo, chegou-se a três medições-padrão, dadas pela diferença entre cintura e quadril. A partir de então, a modelagem ganhou formas para vestir mulheres classificadas como: slight curve, demi curve e bold curve.

As mais longilíneas e retas costumam sentir o jeans apertar na cintura. Para elas, esse é o fit certo.

O fit Demi Curve é para aquelas que as que têm corpo proporcional, com cintura levemente mais estreita que o quadril

Bold = para as de corpo violão, com quadril acentuado e que costumam sentir o cós frouxo na cintura.

Para ajudar na escolha do modelo certo, tem um Fit Guide no site, onde através de um vídeo demonstrativo e fotos, você vai escolhendo quais proporções e medidas casam mais com as suas (cintura, coxa, quadril). Além disso, tem um vídeo realmente muito didático  de como se medir. A partir do resultado, você pode clicar e ver sugestões de calças para você.

Essa semana, em San Francisco, algumas medidoras de plantão estão nas ruas propondo que você leve um jeans que não te veste bem e troque na hora por um Curve ID. Achei incrível a idéia. Quem não se renderia? A campanha ainda ganha mais pontos, por brincar com pessoas normais (fotos delas em seus jeans escolhidos aparecem numa galeria no site e no facebook) e trabalhar a questão da “beleza para todos os tipos” (ou quase, já que a linha só vai até o tamanho 44).

A medidora estilosa

Show de divulgação com She & Him

E no Rio? Quando chega?