Eu adoro descobrir e conhecer, ainda que por livros ou fotos, hotéis espalhados pelo mundo. Acho que cada quarto termina fazendo parte de um enredo novo, contando um pouco do local e transformando o dormir e acordar em história pronta para ser registrada no caderninho de viagens.

Por conta disso, além de assinar várias news de decor e design, comprei o livro The World’s Coolest Hotel Rooms, publicação do The Cool Hunter. Hoje, folheando, três hotéis me chamaram a atenção: Hotel Básico (México), New Majestic Hotel (Cingapura) e o Semiramis (Grécia).

O Hotel Básico fica em Playa del Carmen e tem projeto assinado pelo grupo Omelette. Materiais reciclados de refinarias de óleo e fábricas foram usados na construção, dando ares industrial chic para o hotel. No quarto, uma polaroid está disponível para registrar o que o visitante desejar…

O New Majestic Hotel, em Cingapura, tem projeto assinado por Glen Goe e Collin Seah apresentando referências art deco e modernas. São 30 quartos diferentes, com iluminação e decoração individuais. A piscina que você vê logo abaixo, do lado da foto da entrada do Majestic, fica em cima do restaurante. Quando alguém passa nadando por cima dos círculos cortados, faz reflexo nas mesas de jantar abaixo.

O Semiramis, em Atenas, é assinado pelo onipresente Karim Rashid. A mistura, claro, é kitsch e contemporânea, com linhas sinuosas e muitas cores. A tecnologia é um dos fortes do hotel, que usa projeções de vídeo e permite que hóspedes deixem mensagens em LEDs em suas portas como “privacy” ou “please, make up room”.

Vale lembrar que meu aniversário é dia 30 e reservas em qualquer um deles está super valendo como presente…