Uma das lojas que mais curti em NY foi a Urban Outfitters. O clima despretensiosamente cool e jovem está impregnado na loja: desde a roupa, até a música, o visual merchandising e a série de outros produtos (sem ser roupa) à venda, como Lomos, chaveiros e pratos para a casa (todos expostos de maneira desejável).

O bacana é que tudo conta uma história, como no editorial Sweater Girl que eu adorei e que resume esse clima  tão Urban de ser: as fotos brincam com passeios ideais de uma adolescente nos anos 50, em diversas locações de Utah, usando seus sweaters. As fotos são de Natalie Neal e a modelo é Rachel Stellings. As duas são amigas da época de faculdade e, desde então, fazem trabalhos juntas (até os bastidores contam alguma coisa)…

O termo Sweater Girl apareceu nos anos 40/50, quando atrizes voluptuosas, como Lana Turner e Jane Russell usavam suas malhas de tricô aparentemente comportadas, mas super justas, enfatizando o busto. Claro que até o nome do editorial tinha que ter um significado…
🙂

Ah! Vale dizer que a Urban entrega aqui no Brasil e tem uma taxa de delivery especial que garante a isenção de pagamento de taxas extras na chegada da mercadoria. Já comprei, chegou tudo certinho e dentro do prazo estipulado.