A internet é realmente A máquina de fazer doido. Já adorava a Blythe e seus imensos olhos. Mas, confesso que tentava me manter longe do e-Bay e outros lugares que me fizessem descobrir ainda mais sobre o maravilhoso buraco negro das mil e uma opções de modelos, cores de cabelo e olhos a um preço razoavelmente acessível. Bom, não teve muito jeito. Com o aniversário chegando e a wishlist sendo preparada, dei um google e olha que lindas essas Blythes que achei:

Em 1972, quando lançada, a boneca foi um fracasso de vendas, mas ficou conhecida entre os colecionadores. Em 2000, uma empresa usou-a como garota propaganda em um comercial e isso foi o suficiente para a Blythe tornar-se objeto de desejo e voltar a ser produzida. Hoje, são mais de 100 modelos diferentes e o mais engraçado é que, no e-Bay, você encontra venda de roupas para ela, assim como de óculos e até peruquinhas! O bom é que ela facilmente faz a vez de modelo, um prato cheio para estilistas e fotógrafos…

Mas, aí aconteceu o pior… depois de entrar nesse caminho sem volta, descobri uma outra boneca, que automaticamente fez meu queixo cair: a Mui Chan. Vê se ela não é praticamente uma pessoa??!!

Pesquisando sobre ela no flickr, achei todas essas fotos acima (lá tem muito mais). As abaixo são de Tanya♥ Blythe, tão adoráveis quanto a bonequitcha:

Preciso. Pra vida.