Uma das coisas que mais me fascina no mundo da internet são os blogs. Se, antes, a notícia e as opiniões ficavam restritas ao império dos jornais e revistas, hoje, qualquer um pode contar o que viu, o que leu e o que sente na hora que quiser, de onde quiser. Basta uma conexão. O interessante é justamente a troca: você posta o que quiser e nós podemos escolher quem será nosso referencial em determinado assunto.

Hoje, se quero saber sobre algum lançamento de maquiagem, ver imagens de desfiles, pegar uma receita, ter dicas de viagem, saber mais sobre um produto ou simplesmente ver looks interessantes das ruas, clico diretamente nos blogs que estão nos meus favoritos. As revistas chegam hoje tarde demais. As notinhas não vêm mais frescas. E só consigo imaginar uma mudança nisso, quando as publicações se  focarem, de vez, em entrevistas e matérias realmente profundas, com informações que nós, de casa, não podemos ter facilmente.

Hoje, adorei quando vi esse ensaio de portraits de blogueiros americanos, intitulado bloggers, feito pela fotógrafa Gabriela Hermann. Não somente pelas fotos – lindas e todas iluminadas pela luz dos notebooks de cada um retratado – mas, sim, pelo fato de ter o blogueiro como personalidade a ser registrada. Por quê não fazemos um editorial assim por aqui?

fork lift

the gloss

artmostfierce

candystand

crushable

random night out

a photography blog

gawker