A nova Plastic Dreams, revista da Melissa, traz na capa a sua garota-propaganda do verão 2012: a top Lily Cole, uma das minhas modelos favoritas. Com o rosto infantil e aquela cabeleira ruiva combinados a 1,79m de altura, ela parece uma boneca saída de um conto fantástico. Para mim, ela é a personificação da Delirium, do Sandman.

A inglesa foi descoberta aos 14 anos, enquanto andava pelo Soho, pela agência Storm, a mesma da Kate Moss. Depois de chamar a atenção de Steven Meisel – que ficou encantando com as pernas e braços longos de Lily – e aparecer em um editorial solo na Vogue Italia, passou a desfilar para as grandes marcas e foi eleita, em 2004, a modelo do ano pelo British Fashion Award.

Como sempre foi focada em sua formação acadêmica – ela acaba de completar o curso de História da Arte em Cambridge, com honra ao mérito – a top escolhe poucos jobs. Desde 2009, é atriz, tendo participado dos filmes The Imaginarium of Doctor Parnassus, St. Trinian, Snow White and the Huntsman (ainda inédito) e Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll, dirigido por Marylin Manson e onde interpreta, claro, Alice.

Li ainda na Plastic Dreams que ela acaba de lançar uma marca de roupas conectada com a consciência ambiental, a North Circular, que traz peças de tricô atemporais, totalmente fora da vibe fast fashion. Ela obviamente é o rosto da marca que tem um vídeo lindo, lindo, que diz tudo:

Anúncios