Os filmes De Volta para o Futuro I e II marcaram muito a minha pré-adolescência. Também olha a combinação: bom humor, dois personagens altamente carismáticos (Marty McFly e Dr Emmett Brown), o curioso futuro dos carros que voam e a viagem no tempo. Poder voar e poder se transportar para diferentes épocas sempre foi um sonho dos homens. Mas, em De volta para o futuro, o sonho se misturava ao melhor da estética anos 80: desde o cenário até o figurino. E, nessa área , o tênis que se afivelava sozinho eram incrível e isso aparecia em uma cena daquelas que faziam todos os fashionistas-geeks-mirins soltarem um “UAU”!

Bom, quem tem ainda vivas essas emoções de criança como eu, com certeza também achou o máximo a Nike lançar, finalmente, o tênis do Marty! A tecnologia na moda não avançou tanto como Dr Emmet previa (os tênis ainda não se afivelam sozinhos), mas o resto é exatamente como a gente viu no cinema, em 1985.

as luzes azuis brilham na sola, durante 4 horas, com a bateria carregada

Foram fabricados 1500 pares do Nike Mag, sendo que 150 foram destinados para serem leiloados durante 10 dias no eBay, com renda revertida para a Michael J. Fox Foundation, que faz pesquisas relacionadas à cura do Mal de Parkinson ( síndrome que afastou o ator das telas). Segundo o G1, para o lançamento, ” jornalistas americanos receberam um convite para o evento, que trazia os óculos de Doc Brown, a mensagem “já era hora” e um iPod. Ao ligá-lo, ouvia-se o cientista dizer: “Bem-vindo a Los Angeles. Se os meus cálculos estiverem corretos, nas próximas 24 horas você está prestes a ver uma m… bem séria!”

BAH!


Quando lançado, De Volta para o Futuro tornou-se o filme mais bem-sucedido do ano, arrecadando 380 milhões de dólares ao redor do mundo. Em  2007, a Biblioteca do Congresso dos EUA escolheu o filme para preservação no Registro Nacional de Filmes e, em junho de 2008, o Instituto Americano de Cinema, em sua lista “10 Top 10” — que escolhe os dez melhores filmes, de dez gêneros —, escolheu o filme como o 10º melhor filme de ficção científica.

Mais de 20 anos depois, continuo amando os filmes, que considero imperdíveis . E os vídeos da campanha do Nike Mag, como esses abaixo, estão apaixonantes! Olha só: