Eu acredito que um bom acessório muda toda a roupa (e nosso humor). Os adornos sempre estiveram presentes na história do vestuário como indicativos de beleza, poder e sensualidade. Fora todos esses atributos relacionados ao seu uso, admiro também o trabalho delicado e bem feito de cada peça. Acho que hoje talvez a única área de moda onde a gente consiga ver o tempo e o cuidado talhados, com um preço não muito ostensivo, seja nos acessórios.

Bom, dito isso, sempre tenho a missão de achar peças banhadas, já que eu tenho alergia a níquel. Então, quando entrei na Lool me vi no paraíso… fora praticamente tudo ter banho, rola um filtro apurado na seleção das peças. Então, em vez da situação clássica de garimpar um achado, acontece o contrário: você separa quase a loja inteira e depois sobre com a escolha de Sofia.

Saí de lá com o bracelete mais lindo que já vi, da marca Montage. Feito de materiais naturais mesclados a cordas, pedras, metais banhados, ele resume tudo que falei acima sobre cuidado e tempo.

A marca é tocada por  Eduardo Aiello e Alex de Oliveira  e no site tem mais mil coisas lindas, como essas:

A outra label que me chamou a atenção foi a T.ArrigoniArrematei esse anel lindo:

A marca é tocada pela designer Tatiana, que herdou o amor pelo design de seu avô, Domizziani Rossi, um imigrante arquiteto italiano, que fez parte da construção do Teatro Municipal de SP, assim como do Palácio da Justiça. Ela cria peças sem níquel, sempre banhadas a ouro ou prata, e as finaliza com Swarovskis, muranos ou  peças de material natural.