Um amor inocente e verdadeiro, em todos os aspectos, só o primeiro de todos. Moonrise Kingdom fala desse jeito certeiro e convicto de enxergar o outro como sua metade, pela primeira vez, e fazer tudo para permanecer com o amor ao seu lado. Na trama ambientada no verão de 1965, os pré-adolescentes Sam e Suzy, com 12 anos, se conhecem em uma peça de teatro, onde acontece a paixão à primeira vista (ou ao primeiro diálogo).

A melhor cena do filme, ao som de Temp de L’Amour, de Françoise Hardy

Eles iniciam uma troca de correspondências super apaixonadas e resolvem fugir para se distanciarem de um mundo onde se sentem deslocados. Ele, órfão, abandonado à sorte e ela, criança questionadora e introspectiva – os dois à la Incompreendidos, do mestre Truffaut.

O que eles não imaginam é que a fuga iria colocar todos em polvorosa, indo atrás deles até quase o fim do mundo.

Os dois atores principais – Jared Gilman e Kara Hayward – dão um banho  e são acompanhados de grandes nomes: Frances McDormandBill Murray, Tilda Swinton, Edward Norton (<3) e Bruce Willis.

Bom para ver e relembrar como é bom ter olhos de criança – não infantis, mas inocentes – em praticamente todos os momentos da vida.