Conversando com um amigo hoje falamos sobre essa diversão que é cruzar o passado com o agora. E aí, posso citar vários exemplos, como o fato d’eu adorar a estética retrô das pin ups, acho lindos os vestidos, cores e penteados, mas desde que sejam inseridos no hoje, com tecidos, tecnologias ou dentro de looks atuais. Por quê não olhar para trás, mas construir referências voltadas para o tempo que vivemos?

Captura de Tela 2012-12-10 às 21.27.29

Mas, por quê estou falando isso tudo? Porque vi um vídeo agora sobre barbershops e caí de amores. Acho o contexto retrô das barbers fascinante e essa referência tem rondando minha cabeça desde o ano passado. Desde o ambiente estilo túnel do tempo até a ideia da dedicação milimétrica para gerar um corte único. Se eu fosse menino, acho que seria do tipo todo tatuado, mas com cabelo cortado em barbeiro.

Captura de Tela 2012-12-10 às 21.28.56

Acho que se você curte essa interseção de ontem e hoje, vai curtir o vídeo também. Clica aí: