1

Quando você pensa que ele não pode se superar – mas, claro, vai ao cinema achando que vai levar aquele soco no estômago – Tarantino vai, se supera e tira mais ainda seu fôlego. Com classe.

Django Unchained foi antecedido pela ótima trilha sonora divulgada nas redes. E criou expectativa enorme pelos atores nos cartazes: Cristopher Waltz, Jamie Foxx, Samuel Jackson, Leonardo di Caprio. Dessa leva toda, só poderiam sair ótimos diálogos, interpretações e muito sangue. A trama do faroeste spaguetti tem como protagonista o escravo liberto Django (Foxx) que forma uma dupla com um caçador de recompensas alemão (Waltz) e sai em busca da esposa (Kerry Willians), escrava do fazendeiro Calvin Candie (di Caprio).

Como em Kill Bill, a cena clássica do herói contra muitos inimigos, vindo de planos diferentes e portas diversas

Como em Kill Bill, a cena clássica do herói contra muitos inimigos, vindo de planos diferentes e portas diversas

O personagem de Waltz é uma ótima versão Hans Landa-caçador de recompensas. O sarcasmo, os diálogos persuasivos e a tensão que ele gera ao redor estão ali, o tempo todo. Foxx mescla o lado cru do personagem com cenas ótimas de tiroteio e humor. Samuel Jackson está impagável como o fiel escudeiro de Leonardo di Caprio, que faz o dono de Candyland, uma fazenda enorme e repleta de escravos.